quinta-feira, 6 de agosto de 2009

História de Vida

Vamos apresentar algumas histórias de vida, que são verdadeiros exemplos de determinação, coragem, confiança e esperança de que as coisas podem mudar se acreditarmos que isso é possivel.
Vou começar com uma historia de um não tão desconhecido chamado Marcelo Fontes do Nascimento o Marcelo Yuka ex-baterista do Grupo "O Rapa".
Marcelo em 2002, foi vitima de tiros ao tentar escapar de bandidos que assaltavam a uma outra pessoa no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro, ele teve uma lesão parcial na medula que o deixou paraplégico. Ele passou por varias operações e uma centena de horas de fisioterapia e vejam o que ele diz: ..."Sou uma pessoa que so encontrou algumas formas de continuar em frente de uma maneira feliz", diz mais "Quero desconstruir um certo mito que esta nas minhas costas. Não sou forte porque sou famoso. Tem gente muito mais corajosa do que eu. Essa é uma grande verdade, o período que que fui mais aplicado no tratamento, mudou minha vida. Fiquei mais positivo, entendi que posso ser feliz na cadeira de rodas,fiquei mais próximo de Deus".
Essa é uma parte da reportagem concedida ao AACD HOJE edição nº 29 Marcelo criou uma nova banda chamada F.U.R.T.O (Frente Urbana de Trabalhos Organizados).
Nossa proxima historia será de uma garotinha que nasceu bem prematura e que foi de cara desenganada pelos médicos, mas isso é uma outra história, até la.

Um comentário:

  1. Nesta vida nada acontece por acaso, tudo tem ser jeito, sua forma, de ser, de agir, de acontecer, precisamos aprender com essas situações e tirarmos a boa lição de tudo isso.
    Antes de reclamar de algo, ou de alguém, lembra que tem muitos menos desafortunados que vc, mas que encaram a vida de uma forma positiva, que agradecem pelo simples abrir dos olhos todas as manhãs.
    Que agradecem pelo dom da vida.

    ResponderExcluir